Saboreando a 5


 Lembro-me como se fosse ontem, ir visitar a minha bisavó e sentir o cheirinho bom da sua comida acabada de fazer. Todos a conheciam como Mari Branca, uma verdadeira mulher furacão. Para mim era a avó Laginha, uma grande trabalhadora cheia de garra e muito à frente da sua época, sempre bonita! E sim, como era linda, loira com uns grandes olhos azuis.

 Adorava quando chegava lá a casa e tinha reservado para mim aqueles morangos que ela plantava com tanto amor, as nozes que secavam ao sol na sua varanda... Aiii e os pães acabados de fazer com manteiga. Esses que ela fazia para mim em forma de ratinho com olhinhos feitos em caroço de alfarroba.

Muitas saudades desses bons tempos, muitas receitas que aprendi e que passaram de geração em geração, muitas lições de vida nos ia passando.

 Do outro lado da família a minha Bisavó Juliana, outra grande mulher e uma chefe de família que tanto me inspira a ser a mãe que sou.

 As minhas avós são sem dúvida grandes mulheres pelos ensinamentos das suas mães e pelos ensinamentos que transmitiram aos filhos, os meus pais.

Nunca pedi para me ensinarem a cozinhar, sempre gostei de aprender observando.
 Por isso algumas das receitas que vos deixo são comidas antigas que passaram de geração em geração e outras que fui aprendendo no dia-a-dia.

 Os meus filhos pediram -me para criar este blogue e realmente acredito que o que é bom deve ser partilhado.
Por eles e para vocês ♡ Saboreandoa5
Muito obrigada ☆







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Feijoada de Gambas

Arroz de courgette e cenoura

Massa espiral gratinada com atum